O interesse feminino pelo futebol americano cresce cada vez mais, e por isso a National Football League (NFL) e a Nike acabam de lançar a maior campanha do esporte já voltada especificamente para mulheres.
Chamado de “It’s My Team”, o lançamento traz roupas femininas casuais com os logos e as cores das 32 equipes da liga. Para divulgar a nova linha, a campanha traz diversas personalidades americanas usando as cores de seus times preferidos.
Entre as protagonistas dos anúncios estão Condoleeza Rice, ex-secretaria de Estado dos EUA, representando sua equipe, o Cleveland Browns, a tenista recente campeã do US Open 2012 Serena Williams, que usa as cores do Miami Dolphins, equipe da qual é sócia minoritária, Susie Castillo, Miss EUA 2003 e fã do New England Patriots, e Summer Sanders, medalhista olímpica na natação e torcedora do San Francisco 49ers.
“Nossa nova campanha celebra as milhões de aficionadas que demonstram seu espírito esportivo e apoio às equipes durante toda a temporada”, declarou Tracey Bleczinski, vice-presidente de produtos de consumo da NFL. “Estamos orgulhosos de ter neste anúncio um grupo de mulheres de sucesso em suas respectivas áreas, sejam empresárias, atletas ou bailarinas. Todas têm algo em comum: a paixão pelo futebol americano. Com essa nova linha, todas as fãs poderão viver, respirar e vestir futebol de agora em diante”, completou Bleczinski.
Recentemente, diversas marcas têm criado campanhas para o público feminino fanático por futebol americano. A Victorias’ Secret, renomada grife norte-americana de lingeries, lançou em agosto uma linha de produtos inspirada nas equipes da NFL.