A NFL foi responsável por 37 dos 50 eventos esportivos de maior audiência na TV dos Estados Unidos em 2014. Ou seja, 74% das maiores audiências ficaram com a liga de futebol americano.
Como de costume, o Super Bowl (final da NFL) foi o evento mais assistido, com público recorde de 112,2 milhões de espectadores no país. A segunda posição ficou com a decisão da Conferência Nacional da NFL, entre Seattle Seahawks e San Francisco 49ers, vista por 55,9 milhões de pessoas. A final da Conferência Americana, entre New England Patriots e Denver Broncos, teve audiência de 51,3 milhões de pessoas.
Apesar do amplo domínio, a liga de futebol americano sofreu concorrência maior em um ano que houve Jogos de Inverno e Copa do Mundo de futebol. Em 2013, dos 50 eventos esportivos de maior público televisivo, a NFL abocanhou 46 lugares.
A competição disputada em Sochi, na Rússia, foi o segundo evento que gerou mais interesse. Os Jogos de Inverno conseguiram colocar 8 transmissões entre as 50 mais assistidas pelos norte-americanos no ano passado. A transmissão esportiva mais vista, fora o futebol americano, foi a festa de abertura, que ocupou a 10ª posição da tabela, com 31,7 milhões de telespectadores.
A final da Copa do Mundo do Brasil, entre Alemanha e Argentina, conseguiu apenas a 23ª posição do levantamento, com 26,5 milhões de pessoas acompanhando. O jogo empatou com a partida entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers, válido pela temporada regular da NFL.
Três jogos do Mundial da Fifa tiveram audiência top 50. Além da decisão, EUA x Portugal foi visto por 24,7 milhões de pessoas, e EUA x Bélgica teve acompanhamento de 21,6 milhões de torcedores.
Os únicos eventos fora NFL, Olimpíada e Copa do Mundo a figurar no top 50 foram a final do futebol americano universitário, na 28ª posição (26,1 milhões de pessoas), e o jogo final da MLB (liga norte-americana de beisebol), entre San Francisco Giants e Kansas City Royals, em 40º lugar (23,5 milhões de torcedores).
A badalada NBA, liga com maior sucesso no Brasil, manteve um desempenho doméstico pífio. O jogo decisivo, entre San Antonio Spurs e Miami Heat, foi visto por 18 milhões de pessoas e não conseguiu um lugar entre as 50 maiores audiências de eventos esportivos no ano no país.