NFL estuda abrir primeira franquia internacional em Londres

Projeto da arena do Tottenham com futebol americano

A NFL (liga de futebol americano) tem projeto para abrir sua primeira franquia fora da América. A ideia de Roger Goodell, comissário da liga, é que o local seja Londres.

“No momento, estamos trabalhando para ter uma franquia nesta cidade”, disse o dirigente, durante entrevista na capital inglesa.

Os maiores desafios para que o projeto se torne realidade é conciliar o fuso horário dos jogos e  o período de descanso dos atletas entre uma partida e outra. A modalidade, porém, é um sucesso em Londres. Em média, a NFL atrai 80 mil torcedores a cada disputa na cidade.

Em 2012, a liga norte-americana liderou um dos consórcios que buscava a concessão do estádio Olímpico, utilizado durante os Jogos de Londres 2012. O projeto escolhido, porém, foi do West Ham, equipe de futebol da zona leste londrina. Após realizar adaptações, o time, que disputa a Premier League, estreou na nova arena nesta temporada.

A NFL, porém, fez parceria com o Tottenham, cujo novo estádio será construído para poder sediar jogos de futebol e  de futebol americano, já imaginando a fundação de uma franquia no local. 

Sair da versão mobile