NFL faz parceria com Google para conteúdo de realidade virtual

Atlanta Falcons e Tampa Bay Buccaneers em jogo da NFL

A NFL (liga de futebol americano) anunciou uma parceria com o Google para produzir nove episódios que mostrarão como é a competição dentro e fora do campo em realidade virtual.

No próximo dia 24, Dia de Ação de Graças, haverá a estreia da série documental no YouTube, integrante do gigante tecnológico. Posteriormente, esses vídeos estarão disponíveis em um aplicativo de realidade virtual produzido para os óculos do Google, o Daydream.

“Sempre buscamos novas formas de interagir com nossos fãs. A realidade virtual é uma plataforma emergente que permite experiências de conteúdo sob um ponto de vista verdadeiramente único, que leva os torcedores a se aproximar do jogo”, afirmou Vishal Shah, vice-presidente de meios digitais da NFL.

O primeiro episódio irá mostrar aos fãs uma nova perspectivas da linha defensiva do Philadelphia Eagles, e irá incluir imagens do banco durante a partida. Outros episódios irão mostrar as cheerleaders do Miami Dolphins, a cultura de futebol americano em torno do Green Bay Packers e a organização do San Diego Chargers.

“Essa série dará aos torcedores a oportunidade de se conectar com a NFL como nunca antes, seja pelo YouTube ou com os óculos de realidade virtual do Google, o Daydream View”, disse amit Singh, vice-presidente do Google Realidade Virtual.

Não é o primeiro acordo da liga norte-americana com uma rede social. O Twitter já acertou a transmissão de dez jogos da atual temporada, em concorrência da qual também participaram Verizon, Yahoo e Amazon. O contrato ficou com o Twitter com pagamento de US$ 10 milhões. Pelo acordo, a rede social também fará vídeos exclusivos e irá produzir outros conteúdos diários aos torcedores.

Além do streaming, o contrato também inclui as melhores jogadas e vídeos ao vivo utilizando o Periscope para dar aos fãs uma experiência de imersão antes, durante e depois dos jogos.

Com isso, a NFL garantiu visibilidade na exibição de conteúdo na TV (NBC e CBS), com seu canal pago (NFL Network) e online (Twitter). 

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