NFL fecha com agência para ter ativações digitais no Brasil

Instagram da NFL já tem 65 mil seguidores no Brasil.

Cada vez mais atenta ao mercado brasileiro, a NFL, liga de futebol americano, resolveu fechar com uma agência no Brasil para gerir os canais digitais do torneio no país, além de prestar consultoria para o mercado brasileiro. A escolhida para o trabalho foi a Effect Sport, que nos últimos meses já havia prestado outros serviços para a entidade esportiva dos Estados Unidos.

“NFL nos escolheu para trabalharmos como agência digital e como consultores para entender as oportunidades relacionadas a conteúdo ao vivo. O mercado brasileiro é prioridade para a Liga”, explicou Pedro Rego Monteiro, diretor executivo da Effect Sport, em nota.

Um dos trabalhos realizados pela agência com a NFL recentemente foi a criação de uma conta no Instagram da liga no Brasil. A inscrição foi feita em junho e, mesmo com pouco tempo de existência, passou a ser a mais seguida da entidade fora dos Estados Unidos, deixando até o México, segundo mercado do torneio, para trás.

Outro trabalho recente da Effect com a NFL foi um evento no Rio de Janeiro para marcar o início da atual temporada. O chamado “kick off” teve a participação de convidados, entre jornalistas e parceiros da Liga no Brasil, como as emissoras Espn e Esporte Interativo, que transmitem os jogos no país.

Além do novo contrato, a Effect celebrou mais um contrato com uma entidade dos Estados Unidos. Hoje, a agência atende clientes como Gatorade, Nike e NBA, todas americanas. Até o Comitê Olímpico do país recorreu à agência para algumas questões durante os Jogos do Rio de Janeiro, neste ano.

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