NFL fecha parceria para transmissão via plataformas digitais na China

Foto: @NFL

A NFL e a Tencent Holdings Limited anunciaram uma parceria de três anos para fazer da Tencent Sports, braço esportivo da holding chinesa, o parceiro exclusivo de transmissão de mídia digital ao vivo da NFL na China.

A parceria vale para as próximas três temporadas e inclui todos os jogos de domingo, segunda-feira e quinta-feira, além dos playoffs, o Pro Bowl e o Super Bowl. Eventos da NFL extracampo, como o NFL Draft, o NFL Combine e o NFL Game Day também fazem parte do acordo.

Os assinantes da Tencent Sports poderão assistir à liga de futebol americano em computadores e celulares nas seguintes plataformas digitais: Tencent Sports, QQ.com, Tencent Video, Kuai Bao, Penguin Live, o aplicativo Tencent Sports, o aplicativo Tencent Video, o aplicativo Tencent News e os serviços de rede social QQ e WeChat.

“Estamos muito entusiasmados com o futuro da NFL na China e orgulhosos de nossa parceria com a Tencent”, afirmou Roger Goodell, comissário da NFL. “Estamos confiantes de que este acordo proporcionará ao nosso crescente número de fãs chineses uma melhor experiência de visualização e mais oportunidades para o envolvimento com a NFL do que nunca”.

“Acreditamos que nossa capacidade de produção, distribuição de conteúdo e envolvimento de fãs ajudará a NFL a expandir seu perfil de público e a elevar a popularidade do futebol americano na China”, declarou Caitlyn Chen, vice-presidente da Tencent.

“Esta parceria extraordinária trará jogos e conteúdo da NFL para as centenas de milhões de usuários diários da Tencent em toda a China”, disse Richard Young, diretor-gerente da NFL China. “A popularidade da NFL na China está crescendo, e nossa base de fãs receberá cobertura e conteúdo sem precedentes da NFL ao longo do ano”.

Com o novo acordo na China, a NFL segue dando aula de como ganhar dinheiro e notoriedade com as plataformas digitais. Em abril, a liga vendeu os direitos de transmissão por streaming das partidas de quinta-feira à noite para os Estados Unidos por 50 milhões de dólares. A compradora foi a gigante do e-commerce Amazon.

A temporada 2017/2018 da NFL começa no dia 7 de setembro. No jogo de abertura, o atual campeão New England Patriots enfrenta o Kansas City Chiefs.

Sair da versão mobile