NFL poderá ter jogo na China, “mercado prioritário”, em 2019

A NFL poderá desembarcar na China em 2019. A possibilidade foi levantada pelo próprio comissário da liga de futebol americano, Roger Goodell, em seu tradicional discurso pré-Super Bowl. O diário americano Sports Business Journal já havia veiculado que a NFL quer chegar ao mercado chinês, considerado prioritário, e usará a próxima temporada para isso, como parte das comemorações pelo centésimo aniversário.

Foto: Reprodução / Twitter (@NFL)

“Nas últimas semanas, passamos muito tempo com nosso comitê internacional e também internamente com nossa equipe falando sobre ideias, não apenas um jogo de temporada regular, mas sobre como usar a mídia e as parcerias para expandir nosso jogo. A China é um mercado prioritário para a NFL. Tivemos um crescimento de dois dígitos em nossa base de fãs e pessoas envolvidas em nosso jogo no ano passado por lá. Então estamos animados com isso”, declarou Goodell.

A China e seu impressionante potencial de 1,3 bilhão de fãs são um assunto de interesse para os esportes, ligas e instituições da Europa e dos Estados Unidos há algum tempo. Os maiores clubes do futebol europeu visitam regularmente o país, inclusive para fazer pré-temporada, e a NBA e a NHL já chegaram a realizar jogos em território chinês.

A própria NFL tentou levar jogos de exibição para a China em 2007 e 2009, mas não conseguiu na época. Ultimamente, a liga de futebol americano tem dado sinais de que tentará de novo e, dessa vez, melhor estruturada.

Em dezembro, a entidade anunciou uma parceria digital com a plataforma de entretenimento de vídeo Youku, que pertence à multinacional chinesa Alibaba. O objetivo é fornecer conteúdo semanal da liga aos fãs e, com isso, crescer no país.

Sair da versão mobile