A NHL quer eliminar os ingressos em papel de seus jogos. A liga americana de hóquei anunciou que renovou por dez anos o contrato com a Ticketmaster para ser o meio de controle de acesso de torcedores.
A premissa para o acerto é que a empresa implemente, em todos os ginásios, uma tecnologia que fará com que o ingresso para o jogo seja a aproximação do telefone celular do torcedor na catraca no ginásio.
A tecnologia NFC já foi testada nos Jogos das Estrelas da NHL em 2018 e em 2019 e teve 88% do público usando esse meio para ingressar à partida. A ideia, agora, é que os 31 times da liga adotem o sistema durante a temporada regular.
O uso do ingresso pelo celular também permitirá à NHL desenvolver mais conhecimento sobre os hábitos dos torcedores. A ideia é que se saiba quem é que vai aos jogos e o que ele faz dentro dos ginásios.
“Com essa parceria queremos desenvolver a tecnologia de acesso às arenas e, também, entregar para os torcedores as melhores experiências”, afirmou em comunicado Gary Bettman, comissário da liga de hóquei.
Para a Ticketmaster, o acordo representa a possibilidade de usar a liga para desenvolver novas tecnologias no controle e acesso de público a grandes eventos.
“Agora, todos os times da NHL poderão reduzir os problemas com as fraudes de ingressos e, também, ter insights sobre o comportamento do consumidor para solidificar sua relação com os fãs”, afirmou Jared Smith, presidente da empresa.