NHL negocia venda de Phoenix Coyotes

A liga profissional de hóquei no gelo dos Estados Unidos (NHL) deve anunciar nos próximos dias o nome do novo dono do Phoenix Coyotes. A franquia vem sendo administrada pela própria liga há três anos, mas já existe um acordo praticamente certo para que o controle passe às mãos de um novo grupo.

Os novos proprietários são liderados por Greg Jamison, que já foi CEO do San Jose Sharks, outro time da NHL. O grupo chegou a um acordo preliminar com a liga para assumir os Coyotes, mas o contrato ainda não foi assinado.

O principal entrave para isso é a definição de onde o time mandará jogos. O grupo de Jamison negocia com a cidade de Glendale para a construção de uma nova arena para a equipe.

Enquanto o assunto arena não for resolvido, a negociação do time não será concretizada. Até por isso, valores envolvidos na conversa entre NHL e o grupo liderado por Jamison são mantidos em sigilo.

A NHL comanda os Coyotes desde 2009, quando o então CEO do time, Jerry Moyes, foi à falência e não conseguiu vender a franquia. Contudo, a liga não tem intenção de manter o time para as próximas temporadas.

Sair da versão mobile