Nike anula apoio a Armstrong e se diz enganada

Após escândalo, Nike encerra contrato com Lance Armstrong

Após escândalo, Nike encerra contrato com Lance Armstrong

Após o esc”ndalo de doping na carreira do heptacampeão da Volta da França, Lance Armnstrong, a Nike anunciou nesta quarta-feira que encerrou a parceria com o ex-ciclista. 

“Devido às provas aparentemente inequívocas de que Lance Armstrong esteve envolvido em casos de doping, enganando a Nike por mais de uma década, é com grande tristeza que anunciamos ter colocado fim a este contrato”, diz o comunicado enviado à imprensa. 

Na última quinta-feira, a empresa de material esportivo anunciou que iria manter sua posição e seguir apoiando a fundação do ex-atleta, que arrecada fundos para pesquisas contra o c”ncer e ajuda vítimas da doença. Porém, pouco antes do anúncio da  Nike, Armstrong declarou que deixou a presidência da fundação. 

“Tive a honra de ser o presidente dessa fundação nos últimos cinco anos. E para evitar que a fundação sofra com efeitos negativos ligados à controvérsia em torno de minha carreira como ciclista, ponho fim às minhas funções de presidente”, explicou Armstrong em um comunicado no site da Livestrong.

O ex-ciclista foi suspenso do esporte por toda a vida pela Agência Americana Antidoping (Usada) no final de agosto e agora aguarda a posição da União Ciclista Internacional (UCI) sobre a possível retirada de seus títulos. 

Sair da versão mobile