A Nike assinou com Peter Henry, ex-assessor de Barack Obama, ex-presidente dos Estados Unidos. Especialista em economia internacional, Henry fará parte do Conselho de Administração da marca líder mundial na fabricação de artigos esportivos.
Atual professor de economia e finanças no William R. Berkley e reitor e decano emérito da NYU Stern School of Business desde 2010, Peter Henry liderou a equipe de transição de Barack Obama na revisão feita pelo ex-presidente em instituições econômicas como o Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Banco Mundial. Em junho de 2009, o então presidente dos Estados Unidos o nomeou responsável pela comissão presidencial de bolsas de pesquisa da Casa Branca.
Henry é conhecido por ter sido o homem mais novo da história a ocupar a função de reitor da NYU Stern School of Business. O economista assumiu o posto aos 40 anos. Além disso, também já lecionou na Universidade de Stanford.
De acordo com a imprensa norte-americana, a Nike entregou 2.416 ações da empresa a seu novo diretor, que também estará presente no comitê de responsabilidade corporativa, sustentabilidade e governança.
Esta não é a primeira vez que Peter Henry se torna conselheiro de uma multinacional. Ele também faz parte dos conselhos do Citigroup e da General Electric.
Na Nike, ele vai dividir o conselho com outros nomes de peso, como o cofundador da marca, Phil Knight; o filho de Knight, Travis; o CEO Mark Parker; a vice-presidente da General Electric, Elizabeth Comstock; o presidente da Apple, Tim Cook; a diretora de marketing da IBM, Michelle Peluso; o diretor financeiro da FedEx, Alan Graf; e John Donahoe, com passagens como CEO por eBay e PayPal, além de diretor da Intel.