Nike aumenta faturamento, mas reduz lucro líquido

O primeiro quarto do ano fiscal 2012 motivou resultados dicotômicos para a Nike. A empresa faturou mais do que em igual período da temporada anterior, mas ficou com um lucro líquido menor.

O faturamento global da companhia atingiu US$ 6,669 bilhões no primeiro quadrimestre de 2012. Um ano antes, a Nike havia amealhado 6,081 bilhões nos quatro primeiros meses.

“Tivemos um quadrimestre forte e um grande início de ano fiscal”, celebrou Mark Parker, CEO global da empresa de material esportivo.

Com mais dinheiro em caixa, porém, a Nike ampliou o investimento em áreas como criação. O gasto da marca com essa seara subiu de US$ 692 milhões para US$ 891 milhões.

O investimento fez com que o lucro líquido da Nike caísse. A empresa ficou com US$ 567 milhões no primeiro quadrimestre de 2012, superávit menor do que os US$ 645 milhões do ano anterior.

“Inovação é como as grandes companhias sustentam crescimento. Nós vamos continuar a fazer investimentos estratégicos no nosso portfólio de negócios”, completou Parker.

Sair da versão mobile