Em mídias sociais, blogs e programas de mensagem instant”nea, a Nike tem duas vezes mais menções relacionadas à Copa do Mundo, que teve início nesta sexta-feira (11), do que a patrocinadora oficial do evento, a concorrente Adidas. A informação é proveniente de estudo recente da Nielsen, agência de pesquisas de mercado. A Budweiser, também patrocinadora oficial, obteve o décimo lugar na mesma lista, enquanto a rival Carlsberg ficou na sexta posição mesmo sem apoiar o evento. No caso da Nike, destaca-se a campanha “Write the future”, vista mais de 22 milhões de vezes por internautas. Completam a lista a Pepsi, no oitavo lugar, e a Panasonic, no décimo. Ambas também não patrocinam a Copa do Mundo, mas ficaram atrás das concorrentes Coca-cola e Sony, na terceira e quarta posição, respectivamente.
Nike bate Adidas em menções sobre Copa
- Categories: Notícia
Conteúdo relacionado
Brownie do Luiz aproveita "polêmica do bolinho" em Athletico-PR x Flamengo e lança lata temática de Gabibol
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-13
Paris 2024 tenta receita de € 140 milhões com patrocínio para atingir meta de arrecadação
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-07
Newcastle acerta patrocínio de £ 25 milhões por ano com empresa do Oriente Médio
por
Redação Máquina do Esporte
2023-05-03
CSA terá parceria com universidade internacional sediada nos Estados Unidos
por
Redação Máquina do Esporte
2023-04-17
Titãs dos esportes: as empresas mais valiosas do esporte mundial em 2023
por
Redação Máquina do Esporte
2023-02-02