Nike: ‘Casa Fenomenal’ compensa ausência de clube patrocinado no Rio de Janeiro

Lá atrás, em 2011, a Nike tinha um objetivo para facilitar o trabalho durante a Copa: ter um clube em cada principal cidade-sede. Já tinha o Corinthians, em São Paulo, e cobriu Curitiba, Porto Alegre e Salvador com Coritiba, Internacional e Bahia. Ficou sem um time no Rio e, agora, mostra que encontrou outros modos de ter presença na cidade.

A Adidas vai usar a sede do Flamengo na Gávea como QG. Vai fazer festas, ter local para entrevistas, levar convidados. A Nike, sem clube, montou um galpão de 3,8 mil metros quadrados, apelidado de “Casa Fenomenal”.

A casa vai abrir em 7 de junho com a presença de Ronaldo Nazário e terá atrações até 12 de julho. Vão se apresentar nela Thiaguinho, Marcelo D2, Emicida e o grupo Cone Crew, e a visita de Kobe Bryant, jogador da NBA, também é aguardada. O público pode comparecer gratuitamente, desde que se cadastre no site que a Nike criou.

“A gente tem uma parceria de longa data com o Rio”, diz Henry Rabello, vice-presidente da Nike. “Fizemos quadras de futebol no aterro, uma quadra de skate, uma ação chamada ‘Batalha das Quadras’ para garotos daqui, temos lojas próprias em Ipanema e em Copacabana, esta última a única do mundo exclusiva para futebol. Não ter uma equipe não nos afetou. Estamos conectados com o consumidor”.

O galpão também tem exposição das camisas das dez seleções que a marca americana patrocina que estarão na Copa do Mundo, chuteiras Magista e Mercurial à disposição para desafios de velocidade e habilidade, games em XBox e uma jaula, no centro, com uma quadra para que os participantes joguem bola.

Para a decoração, a Nike contratou cinco artistas para criarem painéis sobre as camisas da seleção brasileira. Bruno Big, Fabio Oliveira, Marcelo Ment, Pamela Castro (Anarkia) e Ananda Nahu fizeram releituras sobre as peças usadas pelo Brasil nas Copas mais recentes: 1998, 2002, 2006, 2010 e 2014. Cada um redesenhou um modelo.

Há também uma exposição de fotos da seleção feita pelo fotógrafo inglês Antoniou Platon. Os visitantes, inclusive, poderão tirar fotos vestindo a camisa que será usada pelo Brasil daqui a duas semanas, na Copa deste ano, em uma área que a marca preparou dentro do galpão.

*O repórter viajou a convite da Nike.

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