Nike celebra 20 anos de projeto que une crianças e esporte

A Nike lançou, nesta quarta-feira (14), um vídeo para celebrar os 20 anos do projeto Vida Corrida, idealizado por uma mulher na região do Capão Redondo, zona sul de São Paulo. O projeto faz parte do compromisso global da marca de promover acesso ao esporte para crianças do mundo todo, iniciativa batizada de “Feito Pra Jogar” (“Made to Play”).

O projeto Vida Corrida foi fundado por Neide dos Santos Silva há exatos 20 anos, quando a criminalidade da região levou a vida de seu filho, com apenas 21 anos. Com uma vida marcada por abusos e violência no dia a dia, foi com o esporte, mais especificamente com a corrida, que Neide reuniu forças para seguir em frente e levar outras pessoas junto com ela. O Vida Corrida começou com apenas seis mulheres empenhadas em promover a inclusão social e qualidade de vida aos moradores do Capão Redondo; hoje já conta com mais de 700 integrantes a cada ano.

Foto: Divulgação / Nike

A iniciativa já está há 10 anos com o apoio da Nike. Durante esse tempo, a parceria já impactou mais de 5 mil vidas, inspirando toda uma nova geração de meninos e meninas da região. A Nike, “por acreditar no poder do esporte como uma força que move o mundo para frente”, dá visibilidade global ao projeto e usa o Vida Corrida para reafirmar seu compromisso social.

O filme já está sendo exibido nos canais digitais da Nike desde esta quarta-feira (14) junto com outros exemplos de pessoas e projetos inspiradores de transformação por meio do esporte ao redor do mundo, como China e Alemanha.

Vale ressaltar que, com o “Feito Pra Jogar” e ao lado de parceiros comunitários e funcionários de todo o mundo, a Nike apoia iniciativas para que mais de 17,5 milhões de crianças possam usar o esporte para vislumbrar um futuro melhor. 

No Brasil, são mais de 10 anos de investimento contínuo. Atualmente, a marca contribui com acesso ao esporte para 300 mil crianças e jovens por ano, além do desenvolvimento de mais de 100 organizações sociais de todas as regiões do país.

Sair da versão mobile