Nike celebra atleta amador em nova campanha

Nike remete indiretamente aos Jogos de Londres-2012 em nova campanha - Crédito Divulgação

Nike remete indiretamente aos Jogos de Londres-2012 em nova campanha – Crédito Divulgação

A Nike divulgou nesta quarta sua nova campanha publicitária, chamada “Encontre sua Grandeza”, que traz uma mensagem para inspirar aqueles que querem alcançar o seu próprio momento no esporte.

A peça central do novo projeto é um vídeo, disponível nos canais digitais da marca e que será apoiado por uma promoção global na página inicial do YouTube na quinta, 26 de julho. Além da internet, o filme será mostrado na TV aberta de 25 países, incluindo o Brasil. Para nosso país, o plano da Nike prevê ainda a veiculação do curta em TV fechada e mídia online, impressa e mobile.

O filme mostra pessoas de todas as partes do mundo treinando, jogando e competindo, tendo em comum o nome dos locais mostrados, todos chamados London. O vídeo mostra desde um homem puxando pesos numa academia chamada London Gym, pasando por um jogo de rúgbi em East London, África do Sul, até um garoto jogando beisebol em London, Ohio, EUA; entre outros.

“A ideia é simplesmente inspirar e estimular os atletas amadores em todos os lugares para celebrar suas conquistas, participar e desfrutar da emoção de alcançar o sucesso no esporte em seu próprio nível”, explicou Greg Hoffman, vice-presidente de desenho de marca e comunicações da Nike.

O co-fundador da Nike, Bill Bowerman, acrescentou. “Se você tem um corpo, você é um atleta, e essa é uma visão muito interessante para todos ao celebrarmos grandes momentos esportivos.”

A nova campanha busca divulgar também o sistema Nike+ digital, que tem mais de 8,5 milhões de membros no mundo, e é integrado por Nike+ Running, Nike+ Basketball, Nike+ Training e Nike+ Fuelband, ferramentas que permitem aos usuários medirem seu desempenho nos respectivos esportes e compartilhar dados sobre isso nas redes sociais.

O vídeo está disponível a través do link: http://youtu.be/GknE2MK3KgQ

Sair da versão mobile