No último sábado, o Corinthians lançou a sua nova campanha com a Nike, a República Popular do Corinthians. O evento mirava divulgar a nova camisa retrô do time, com desenhos que remetem ao modelo usado em 1910. Como poucas vezes durante as festas pelo centenário do clube, o nome da Nike foi exibido e reproduzido com frequência.
Essa, no entanto, não deve ser uma prática comum. Segundo o diretor de marketing da Nike, Tiago Pinto, a longevidade da relação entre as duas marcas fazem eventos isolados fatores menor no patrocínio. “Nossa relação com o Corinthians transcende esse aspecto de estar no evento ‘a’ ‘b’ ou ‘c’”, afirma Pinto, que ainda completa: “Em todos os eventos do clube que celebram essa paixão, nós estamos juntos com o Corinthians”.
Durante a cerimônia de sábado, Ronaldo, também patrocinado pela empresa, fez questão de ressaltar em seu discurso para os torcedores que ele falava “em nome do Corinthians e da Nike”. Durante sua coletiva, dois torcedores tiveram o direito de participar, via uma promoção da empresa no Facebook. Ambos abriram a sequência de perguntas para o atacante.
A Nike patrocina o Corinthians desde 2003, e tem contrato até dezembro de 2014. E, pelo o que Tiago Pinto sinalizou, a parceria deve permanecer por tempo ilimitado, fortalecendo a ligação entre as duas marcas: “Nós somos parceiros do Corinthians por muitos anos e vamos continuar por muitos anos”.