A realização da Maratona de Chicago no último domingo marcou o início de uma ação conjunta da Nike e do Bank Of America, title sponsor do evento, para fazer uma campanha que una ao mesmo tempo uma ação social e a ativação das propriedades de ambos na corrida.
Pelos próximos dois meses (até o dia 7 de dezembro), cada milha gasta pelo consumidor do aplicativo Nike+ vai render uma doação de US$ 0,40 ao programa RED. O dinheiro será limitado a US$ 1 milhão em doação para a RED, entidade que ajuda no combate a Aids.
“Ao incorporar a influência e os recursos da Nike no projeto, estamos desenvolvendo nosso progresso em direção a uma meta alcançável”, disse Anne Finucane, responsável pelo marketing do Bank Of America.
A instituição financeira anunciou no começo do ano que investirá US$ 10 milhões para tentar fazer com que a próxima geração esteja livre da Aids. A ideia é que ele ajude na compra de pílulas que evitem que mães com HIV positivo transmitam a doença aos filhos.
O uso do sistema Nike+ é uma forma de dar um salto no projeto e auxiliar na busca pela meta estabelecida pelo banco. Atualmente, a Nike afirma ter cerca de 28 milhões de pessoas cadastradas no sistema que mensura as corridas.
“Encorajo a qualquer um e a todos – maratonistas, corredores acidentais e caminhantes – a se juntar à RED, a nosso parceiro Bank of America e à comunidade da Nike+, para fazer com que seus passos contem”, afirmou a CEO da RED, Deborah Dugan.
A Nike criou um site específico, o “One step for RED”, em que as milhas dos atletas são contabilizadas.