Nike dobra número de gols e encosta na Adidas na briga pela artilharia

Os atletas que utilizam chuteiras da Nike marcaram 19 vezes na 2ª rodada de jogos da Copa do Mundo. Isso fez com que o saldo da marca pulasse de 20 gols ao fim da 1ª rodada para 39 ao fim da 2ª. Um crescimento de quase 100%. A diferença que era de nove gols para a marca alemã passou a ser de apenas dois – ao fim da 1ª rodada da Copa do Mundo, os jogadores patrocinados pela Adidas tinham balançado as redes 29 vezes e agora possuem 41 gols.

A melhora do desempenho da Nike se deve a alguns fatores: na goleada de 4 a 2 que a Argélia aplicou sobre a Coreia do Sul, três argelinos usavam chuteiras da marca. O equatoriano Enner Valencia, também jogador da Nike, marcou os dois gols do Equador na vitória da equipe sobre o time de Honduras, atingindo a marca de três gols e se colocando entre os artilheiros da competição. A Nike também contou com a ajuda dos alemães Klose e Götze.

Para a Adidas, dessa vez a história foi um pouco diferente. Alguns dos principais goleadores da marca, até balançaram as redes. Robben e Van Persie marcaram umz ves cada um na vitória da Holanda sobre a Austrália por 3 a 2, e Luis Suárez fez dois gols na suada vitória do Uruguai sobre a Inglaterra por 2 a 1. Mas não foi o suficiente para que o desempenho da marca alemã ficasse acima da concorrente americana.

A Puma também teve um crescimento de 100%. Passou de três gols na 1ª rodada para seis na segunda. As outras marcas a balançarem as redes, Warrior e Mizuno mantiveram-se com três e dois gols, respectivamente.

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