Nike e Adidas escalam suas estrelas em filmes de ativação para Eurocopa

Adidas e Nike usaram seus principais embaixadores europeus para ativar a Eurocopa da França. O filme da Adidas mostra Pogba como um jogador de estilo único, mas que treinou muito para atingir esse nível. Já o filme da Nike usa Cristiano Ronaldo para contar uma história fantástica também exaltando a preparação.

O vídeo da multinacional norte-americana, intitulado “A Troca”, é uma superprodução no estilo das campanhas da marca na Copa do Mundo. Nele, Cristiano Ronaldo se choca com um jovem inglês e troca de papel. A história segue até os dois se encontrarem novamente em campo, em um jogo entre Portugal e Inglaterra.

 

 

Criada em parceria com a agência Wieden & Kennedy, o vídeo gastou cinco dias de filmagem na Espanha. No total, 16 jogadores profissionais patrocinados pela marca participaram da campanha, entre eles Sterling, Joe Hart, Harry Kane, Varane, Martial, Sergi Roberto e Mascherano.

“A Troca” é o filme mais longo da história da divisão de futebol da Nike, com 6 minutos e 33 segundos, superando “O último jogo” em 1minuto e 5 segundos.

 

 

Sem tal grau de detalhamento, a Adidas ativou Pogba, da França, anfitriã da Eurocopa. A marca aproveitou o fato de ser a patrocinadora do torneio e programou o vídeo durante o jogo de abertura da competição, entre os donos da casa e a Romênia.

O filme é narrado por um fã e presta tributo ao meia da Juventus, de estilo único, desde os cortes de cabelo diferentes, as celebrações incomuns e até sua hashtag única: #pogboom. Na peça, chamada “First Never Follows”, o jogador usa a chuteira ACE 16+ Pure Control.

“Sempre procuro ser um líder dentro e fora dos campos. Sou o primeiro a tentar novas habilidades, mostrando um estilo único e ser o primeiro é o que me inspira e me leva a criar momentos que todos vão lembrar”, afirmou Pogba. 

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