A antiga parceria entre Nike e Hertha Berlin, iniciada em 1999, parece não ter fim. As duas instituições prorrogaram a relação, cuja validade expirava em 2015, por dez anos. Ou seja, permanecerão juntas até 2025.
Segundo os detalhes do patrocínio, a empresa norte-americana continuará sendo a fornecedora de material esportivo do clube alemão de futebol. “O Hertha Berlin se distingue não apenas pela grande tradição, mas pelos jovens talentos e extraordinários fãs”, elogiou Daniel Eppler, executivo da Nike.
De acordo com o portal “Sponsors.de”, a multinacional seguirá desembolsando 3 milhões de euros (US$ 3,98 milhões) por ano à equipe berlinense. Portanto, conclui-se o novo negócio gira em torno de 30 milhões de euros (US$ 39,8 milhões).
O time da capital alemã não é o único do país vinculado à Nike. Na terra da concorrente Adidas, também são patrocinados pela companhia oriunda dos Estados Unidos Braunschweig, Freiburg, Mainz e Werder Bremen, todos pertencentes à elite nacional, entre outros.