O Paris Saint-Germain deu uma demonstração da importância do mercado brasileiro e do futebol do país para a equipe parisiense. Com a Nike, fornecedora de material esportivo do time, foi lançado um uniforme amarelo para a próxima temporada, em homenagem ao país cinco vezes campeão do mundo.
A maior referência do PSG é a história de jogadores brasileiros no time francês. Ao todo, foram 29 jogadores do país na equipe, o que torna o Brasil o país que mais abasteceu a agremiação em sua história. Foram nomes como Raí, ídolo no Paris, e Ronaldinho Gaúcho nos últimos anos. Atualmente, Thiago Silva, Lucas e Marquinhos fazem parte do elenco.
Os jogadores, claro, foram usados para promover o uniforme amarelo. Em vídeo divulgado nas redes sociais do Paris, ao som de samba, foram exibidas imagens de jogadores brasileiros em campo pelo PSG. O zagueiro Marquinhos fez a apresentação da camisa amarela em uma academia do time francês, em São Paulo.
Segundo comunicado do Paris, o interesse do público brasileiro pelo PSG pode ser visto na página do time no Facebook. Dos quase 30 milhões de seguidores da equipe, cerca de 3 milhões são do Brasil. O país é o segundo com mais fãs virtuais da equipe, atrás apenas da própria França.
A nova camisa passou a ser vendida na quinta-feira, nas lojas oficiais do PSG e na loja online do time francês.