A proximidade da Copa do Mundo feminina, que começa no próximo dia 7, na França, tem feito as marcas ativarem cada vez mais a competição. E, nesse sentido, a Nike lançou uma campanha que tenta equiparar as mulheres aos homens.
A marca lançou nesta segunda-feira (3) o filme “Dream Further” (“Sonhe Longe”, em tradução livre), em que uma menina é colocada para dentro do cotidiano de uma competição de futebol. Reunindo diversas atletas, a campanha brinca com o crescimento do espaço da mulher no futebol, a ponto de o Barcelona ser “treinado” por uma mulher.
Foto: Divulgação / Nike
A campanha lembra muito o vídeo criado em 2010, antes da Copa do Mundo masculina da África do Sul, em que os jogadores que estariam no Mundial projetam o futuro de suas vidas conforme o desenrolar das jogadas que acontecem no campo. Dessa vez, porém, o sonho da menina de 10 anos de idade que estrela o filme é ter as mulheres inseridas de forma natural dentro do cotidiano do futebol.
Neste ano, a Nike vem adotando como estratégia para falar do futebol feminino a igualdade de gêneros. Pela primeira vez, a marca promoveu uma apresentação dos uniformes das seleções patrocinadas num evento global para imprensa e influenciadores, como acontece desde 2010 para os homens.
LEIA MAIS: Futebol feminino ganha status em ano de Copa do Mundo
A empresa lançou antes um vídeo com a brasileira Andressa Alves, em que recontava a história da atleta do Barcelona. Ela transformava a cabeça das bonecas que ganhava em bola. A marca, então, criou uma boneca em formato de bola.