Nike expande sede nos EUA e homenageia Serena Williams e Coach K

Foto: Reprodução

Como havia prometido no ano passado, a Nike vai expandir sua sede mundial em Beaverton, no estado norte-americano do Oregon. O objetivo é fazer escritórios melhores e mais espaçosos, além de melhorar as instalações de produção e design.

Como uma forma de homenagear alguns de seus esportistas de destaque, a empresa dará nomes de alguns a três dos novos edifícios a serem construídos. Os escolhidos foram a tenista Serena Williams, o ex-técnico da seleção norte-americana de basquete Mike Krzyzewski, mais conhecido como Coach K, e o bicampeão olímpico nos 1500 metros do atletismo, o britânico Sebastian Coe.

Serena terá seu nome estampado no novo escritório principal da marca, que está previsto para ser inaugurado em 2019. A homenagem é pelo feito da tenista de 23 Grand Slams conquistados, alcançado no Australian Open deste ano. A norte-americana ultrapassou a alemã Steffi Graf e se tornou a maior vencedora da história do tênis na era aberta.

Mike Krzyzewski colocará seu nome em um prédio de três andares. No local, será construída uma academia, prevista para ser inaugurada já no início do ano que vem.

Por último, Sebastian Coe, que atualmente é o presidente da Federação Internacional de Atletismo (Iaaf), verá seu nome em um prédio de seis andares que servirá para diversos departamentos.

Apesar dos planos de expansão, a Nike não vem tendo um ano fiscal dos melhores. A empresa fechou o primeiro trimestre de seu ano fiscal (junho a agosto) com uma queda de 24% de seu lucro líquido em relação ao mesmo período do ano anterior.

De acordo com a própria marca, a perda de rentabilidade se deve a uma política de preços mais agressiva, à flutuação das moedas na economia mundial e a uma reestruturação trabalhista, que é consequência de uma nova ofensiva digital empreendida pela empresa.

Sair da versão mobile