A Nike anunciou um acordo com o Instagram, pelo qual irá começar a vender seus produtos através da plataforma da rede social. Com o acerto, o usuário não precisará sequer deixar a rede de compartilhamento de fotos e vídeos para comprar produtos da marca de material esportivo.
A parceria mostra o enfoque cada vez maior da empresa no digital. Na semana passada, a Nike divulgou acordo com a Amazon para a venda de seus produtos na gigante do comércio eletrônico. O acordo, além de tentar impulsionar as vendas de material esportivo, também visa combater à pirataria sobre seus produtos.
Essa estratégia faz parte do plano da empresa de atingir um faturamento anual de US$ 50 bilhões até 2020. No último balanço da Nike, a empresa divulgou cerca de US$ 34,45 bilhões de arrecadação com suas operações em todo o mundo. Isso representou um aumento de 6% em relação ao ano anterior. O lucro da empresa chegou a U$ 4,24 bilhões.
Outro plano da empresa é intensificar a abertura de lojas próprias, para venda direta ao consumidor, dando menor enfoque para as grandes redes varejistas.
“Através de nossa ofensiva direta ao consumidor, estamos pondo mais esforços em criar oportunidades para o próximo ano fiscal em nossas principais cidades no mundo”, afirmou Mark Parker, executivo da Nike.