Nike inova e faz parceria com aplicativo de paquera Happn

Como parte do lançamento de seu mais recente tênis de corrida, o Epic React Flyknit, a Nike inovou e fechou uma parceria com o aplicativo de paquera Happn. A ideia da fabricante norte-americana de artigos esportivos é estimular “crushes” entre corredores de rua, criando um primeiro encontro diferente. A criação é da agência Wieden+Kennedy.

Foto: Divulgação

Tudo começa com o patrocínio da opção “Estou a fim de” do Happn. Na primeira tela do aplicativo, o usuário recebe a mensagem para clicar em um ícone de “Correr com a Nike”. A partir dali, o corredor deixa claro que está disponível para fazer uma atividade específica nas próximas seis horas.

Há a opção “Correr com a Nike”, mas também outras como “Dar uma caminhada”, “Beber alguma coisa” ou “Sair por aí”. Os usuários que derem “crush” na opção da Nike recebem uma mensagem para participar de um treino especial “Nike+ Run Club x Happn”.

O treino será realizado no dia 5 de abril, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Na ocasião, os participantes terão a oportunidade de testar o Epic React Flyknit ao lado de treinadores e ainda contarão com toda infraestrutura de hidratação e guarda-volumes, além de surpresas prometidas pela marca.

“Como parte do lançamento do novo tênis de corrida, o Nike Epic React Flyknit, temos convidado os paulistas a correrem pelas ruas da cidade de São Paulo. Essa parceria com o Happn surgiu exatamente para dar um empurrãozinho para aquelas pessoas que já têm interesse pelo esporte a participarem de um primeiro encontro totalmente diferente. Se depender da gente, vai ficar muito mais fácil encontrar o seu par perfeito”, revelou Renata Romanholi, gerente de marca para corrida da Nike no Brasil.

“A missão do Happn é aproximar as pessoas que se cruzaram na vida real, estimulando os encontros entre Happners que frequentam os mesmos lugares. Essa parceria com a Nike busca incentivar nossos usuários a se reunirem em torno da paixão por correr, o que já aumenta bastante as chances de um ‘crush’ de sucesso”, afirmou Bertrand Humblot, vice-presidente global de publicidade do Happn.

De acordo com o próprio Humblot, o Happn, que usa geolocalização em tempo real, possui atualmente 45 milhões de usuários em mais de 40 países, sendo 6,5 milhões no Brasil, e 2 milhões apenas na cidade de São Paulo. A cada semana, são 75 mil ativações de usuários brasileiros na opção “disponíveis para corrida” da função “Estou a fim de”.

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