A Nike está promovendo um evento inusitado. A empresa abriu uma barbearia em um shopping de Buenos Aires. A promoção, em que fãs do futebol poderão imitar o corte de cabelo de seus ídolos, durará até o dia 30 de junho.
A promoção, batizada de Barber Shop, já foi feita em outras cidades espalhadas pelo mundo, como Madri, Paris, Milão, Cidade do México e Moscou. O jogador argentino que atua na Inter de Milão, Rick Álvarez, foi o primeiro cliente da barbearia.
As pessoas têm dez opções de corte de cabelo, todas elas inspiradas em jogadores de futebol. Entre as possibilidades estão os cabelos dos brasileiros Neymar, Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho, além dos estrangeiros Balotelli, Özil e Ibrahimovic.
A iniciativa tem relação direta com um dos vídeos da campanha “My time is now”, projeto global que a companhia lançou neste ano. Na peça, o italiano Balotelli vai a uma barbearia. Quando questionado pelo profissional do local sobre o que deseja, o atacante responde: “Ser lembrado”.