A seleção francesa está naquela fase em que tudo, dentro e fora de campo, parece dar certo. Para culminar o bom momento, a Federação Francesa de Futebol (FFF) está celebrando um século de existência e, por conta disso, foi homenageada pela patrocinadora técnica dos “Les Bleus”, a Nike, que produziu uma camisa especial para o centenário.
A inspiração da fabricante americana é claramente retrô. A camisa é inteiramente azul, no tom característico da seleção francesa. Na gola, há dois botões, com o inferior se destacando por conter uma pequena bandeira do país. O escudo e as duas estrelas pelas conquistas dos Mundiais de 1998 e 2018 são em tom dourado, assim como os nomes e os números dos jogadores na parte de trás. Por último, o logotipo da Nike aparece em um tom de azul diferente da camisa.
O novo manto foi produzido em edição limitada. Ao todo, serão apenas 7 mil peças numeradas individualmente. E ainda há um detalhe: a camisa só está disponível para venda no modelo com manga longa, tanto na versão oficial igual à dos jogadores como na réplica.
Dentro de campo, a estreia não poderia ter sido melhor. Pelas Eliminatórias da Euro 2020, os “Les Bleus” bateram a Islândia por 4 a 0 no Stade de France e lideram o Grupo H da competição.
LEIA MAIS: Prestes a sair, Nike lança camisa especial do Manchester City
Vale ressaltar ainda que o centenário da seleção também rendeu ativação de outra patrocinadora. O Crédit Agricole, um dos maiores bancos da Europa e maior banco varejista da França, criou um cartão de crédito em homenagem aos campeões do mundo. No cartão, de bandeira MasterCard, destaque para alguns jogadores específicos: Griezmann, Lloris, Pogba, Umtiti e Mbappé.
Foto: Reprodução / Twitter (@CreditAgricole)