A seleção brasileira de futebol já conhece o uniforme responsável por vestir seus jogadores na Copa do Mundo de 2014, da qual será anfitriã. Produzida pela sua fornecedora de material esportivo Nike, a camisa foi apresentada em evento realizado no último domingo (24), no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro.
A grande diferença em relação ao modelo anterior é que a novidade, predominantemente amarela, apresenta gola em “V” na cor verde. Segundo a fabricante de sportswear, o objetivo era criar uma roupa única, tal como o futebol brasileiro.
Para divulgar o traje, contudo, nada de nomes como Neymar, Paulinho, Thiago Silva, David Luiz ou Bernard, principais garotos-propagandas da Nike. Ausentes devido a compromissos com seus respectivos clubes, eles foram substituídos por Luiz Gustavo, volante do Wolfsburg.
Da mesma forma, estiveram presentes na cerimônia o técnico da equipe nacional Luiz Felipe Scolari e o ex-jogador Ronaldo Fenômeno, ambos também patrocinados pela companhia norte-americana.
A vestimenta estreará já na próxima partida, diante da África do Sul. Marcado para 5 de março de 2014, no estádio Soccer City, em Joanesburgo (África do Sul), o amistoso será o último jogo do Brasil antes de sua convocação para o Mundial, prevista para 7 de maio.
Além da Nike, patrocinam a seleção brasileira Itaú, Vivo, Guaraná Antarctica, Sadia, MasterCard, Samsung, Nestlé (Garoto), Extra, Gillette, Volkswagen, Gol, Seguros Unimed, Parmigiani e Tenys Pé Baruel.
E vem mais por aí: a escola de inglês online Englishtown também acertou com o time verde e amarelo. A parceria entre as duas instituições, porém, será oficializada apenas na próxima quinta-feira (28), em São Paulo.