Nike lança linha de tênis para aproveitar “onda” de maratonas

A Nike decidiu aproveitar a realização de grandes maratonas mundiais nas próximas semanas para ativar o patrocínio à Maratona de Chicago, que será no dia 13 de outubro, e ainda aproveitar para ampliar a venda de tênis para corrida.

Na próxima terça-feira (1° de outubro), a marca colocará à venda quatro diferentes modelos da coleção Zoom, linha de calçados que é direcionada para treinos e provas de longa distância. Em comum, os modelos Nike Air Zoom Pegasus 36, Nike Zoom Pegasus Turbo 2, Nike Zoomx Vaporfly Next% e Nike Zoom Fly 3 têm a predominância da cor rosa.

Foto: Divulgação / Nike

O lançamento acontece na época em que o calendário apresenta as três principais maratonas do segundo semestre. No próximo domingo (29), Berlim recebe a quarta maratona do circuito das Six Majors. Em outubro, é a vez de Chicago abrigar sua prova. Depois, em 3 de novembro, acontece a última das seis maratonas mais famosas do mundo, em Nova York.

Além do lançamento dos novos modelos, a Nike fará a última etapa de ativação do patrocínio à maratona de Chicago no mercado brasileiro. Nesta sexta-feira (27), o “Zoom Squad”, grupo de mulheres que correrá a prova, embarca para uma temporada de dez dias de treinos em Boulder, no Colorado. São cinco atletas amadoras que vão treinar na altitude e se preparar para superarem seus limites dentro da maratona.

A saga das atletas amadoras tem sido registrada em posts nas redes sociais da marca e delas mesmas. A Nike, com isso, consegue reforçar o projeto de dar mais protagonismo às mulheres no esporte.

“Nossa ideia no projeto é falar de performance, mas com mulheres da vida real. Mostrar como elas podem treinar para uma prova rápida sem deixar de fazer as suas atividades do dia a dia”, explicou Beto Oliveira, gerente de projetos da agência Octagon Brasil, parceira da Nike no “Zoom Squad”.

Sair da versão mobile