Sob o lema “Ousadia & Alegria”, a Nike lançou a nova chuteira de Neymar, um dos principais embaixadores da marca.
“Eu associo ‘alegria’ com as duas coisas que mais amo na vida: jogar futebol e a alegria de viver. E ‘ousadia’ em fazer algo diferente sendo ousado, aquilo que as pessoas não esperam ver”, afirmou Neymar, que possui os dois termos tatuados na perna.
O artista e designer brasileiro Bruno Carneiro Mosciaro, mais conhecido como Bruno Big, foi o responsável por criar os grafismos vibrantes da chuteira.
“Criei duas imagens diferentes, uma para a ousadia e outra para a alegria. Há um coração e uma mão. Portanto, a ideia é ser mais gráfico do que passar uma mensagem direta, e esse é o fator interessante”, conta Bruno Big.
A estampa se estende por todo o calçado, que podem ser confundidas à primeira vista. Na chuteira Ousadia, os dedos se envolvem como se estivessem segurando a chuteira. Na Alegria, o punho está ao centro, onde tem contato com a bola.
“Basta olhar com cuidado para perceber que, apesar das chuteiras serem parecidas, elas não são idênticas”, ressalta Neymar.
Bruno Big também ilustrou uma tela branca gigante com mil caixas da chuteira par comemorar o lançamento do novo modelo, entregando o primeiro par pessoalmente para Neymar. As outras 999 caixas estarão disponíveis para venda ou ativações exclusivamente para membros do aplicativo Nike Futebol. As chuteiras e a coleção Ousadia & Alegria estarão disponíveis no site da Nike a partir da terça-feira da semana que vem (dia 2 de fevereiro).