Nike mantém patrocínio a tenista ‘desmotivado’

Bernard Tomic, que confessou que só joga por dinheiro

A Nike desmentiu as informações de que seguiria a Head (marca de raquetes) e deixaria de patrocinar o tenista Bernard Tomic.

O australiano confessou estar “desmotivado”, após ser eliminado na primeira rodada do Torneio de Wimbledon, o penúltimo da série de Grand Slam da temporada.

“Não está entre suas obrigações legais conosco que tenha que se divertir jogando tênis. Se o jogador de aborrece, não está descumprindo nenhum tipo de norma, ao menos conosco”, afirmou a marca de material esportivo.

Tomic, que atualmente ocupa o 52º posto no ranking mundial, afirmou que sentiu falta de motivação durante o jogo em que acabou sendo eliminado pelo alemão Mischa Zverev.

Após a partida, o atleta revelou que joga apenas pelo dinheiro. “Tenho apenas 24 anos, mas já é difícil para mim encontrar motivação. E sei que o tênis merece respeito, e que eu não estou conseguindo demonstrar isso”, afirmou.

“Sei que vou jogar durante outros dez anos mais e, quando me aposentar, não terei que trabalhar nunca mais. Todos nesse esporte jogamos por dinheiro”, acrescentou.

O australiano também revelou, após a partida, que havia fingido lesão para interromper propositalmente o jogo contra Zverev e, assim, quebrar o ritmo do adversário. Pelas declarações, Tomic foi multado em US$ 15 mil.

Indignada com a atitude do tenista, a Head rompeu o contrato de patrocínio que mantinha com o atleta.

“Suas opiniões de modo algum refletem nossa própria atitude para o tênis, nossa paixão, profissionalismo e respeito pelo jogo. Portanto, decidimos interromper nossa colaboração com Bernard Tomic”, afirmou a marca, em comunicado oficial.

Sair da versão mobile