Depois do “Encontre sua grandeza”, mote da campanha publicitária voltada para os Jogos Olímpicos, a Nike decidiu apostar no “Começe o jogo, mundo” para o término das Olimpíadas. Por meio dos programas Plus e Fuel, a fabricante americana quer fazer do dia do encerramento da principal competição esportiva do planeta uma data para celebrar o movimento.
Os usuários dos produtos que fazem parte do Nike+ ou do Nike Fuel Band poderão marcar seus exercícios no sistema e, assim, contribuir para aquilo que a empresa batiza como o grande dia para a prática de uma atividade física.
A ação é uma emboscada ao dia da final das Olimpíadas e, mais uma vez, faz com que a Nike convoque o consumidor a fazer parte do evento. Assim como a campanha “Encontre sua grandeza”, em que a marca diz que todo momento grande no esporte começa com um atleta amador, agora o foco também é o consumidor que está à parte das competições.
Em todas as ações, a fabricante americana relaciona a prática de atividade física às pessoas, sem falar diretamente das Olimpíadas, mas claramente aproveitando o momento em que o esporte está em evidência para promover seu produtdo.
Agora, a ideia é fazer com que as pessoas gastem o máximo de energia com atividade física durante todo o dia 12 de agosto, quando se encerram os Jogos. A empresa tem feito ações de marketing viral e, também, de envio de newsletter para que as pessoas se engajem na competição.
No site da empresa é possível acompanhar o andamento do cofronto entre os participantes. O placar com a quantidade de calorias gastas tem sido bastante promovido pela marca. Nesta terça-feira, a reportagem da Máquina do Espore esteve presente ao QG montado pela Nike no centro de Londres. O objetivo é criar um centro de relacionamento para os atletas e, também, apresentar à imprensa as novidades da marca com relação às Olipíadas.
* O repórter viaja a convite da Adidas