A Nike não se cansa de comemorar o fato de ter Roger Federer em seu portfólio. Isso porque o tenista não para de se superar e realiza proeza atrás de proeza. Ao vencer o Australian Open pela sexta vez e bater o próprio recorde, chegando a 20 Grand Slams na carreira, Federer ganhou mais uma homenagem da marca.
A fabricante de artigos esportivos fez uma camiseta alusiva ao 20o Grand Slam da carreira do tenista suíço. A estampa combina o número 20 com a marca registrada de Federer, um RF estilizado. A marca, inclusive, já divulgou que a camiseta fará parte de uma coleção, a ser lançada em breve e que contará também com bonés e outras camisas e camisetas.
A Nike tem em Roger Federer um de seus principais nomes no esporte mundial. O tenista faz parte de um seleto grupo de atletas que possuem contrato vitalício de patrocínio com a marca, ao lado dos futebolistas Ronaldo e Cristiano Ronaldo, e dos astros do basquete Michael Jordan e LeBron James.
Federer, no entanto, é considerado o mais carismático de todos e o que nunca deu nenhum tipo de problema, além de sempre mostrar um lado família que os outros não mostram. O suíço é visto por todo o público como um exemplo de marido, de pai, de filho e, é claro, de atleta, o que faz com que a marca que está ao seu lado seja vista com ótimos olhos por tabela.
Não é à toa que atualmente o tenista seja apoiado por nada menos do que 11 marcas. E todas extremamente bem-sucedidas em seus respectivos setores. Além da Nike, o time é formado por Barilla, Credit Suisse, Jura, Lindt, Mercedes-Benz, Moët & Chandon, NetJets, Rolex, Sunrise e Wilson.