Nike promove interatividade em espaço olímpico

 

Espaço ‘Rio Sem Limites’, ativação da Nike durante Olimpíada

A Nike inaugura nesta sexta-feira (dia 5), o espaço interativo “Rio Sem Limites”, localizado na Praça XV, no centro da cidade. O local expões as inovações da marca em tecnologia e design nos calçados utilizados por atletas patrocinados pela empresa.

Os torcedores também poderão vestir a jaqueta Nike Lab Time Brasil, peça que será usada pelos atletas brasileiros na hora cerimônia de pódio. O público poderá tirar fotos e compartilhá-las nas redes sociais.

A loja terá as jaquetas de pódio de Brasil e Estados Unidos à venda, além de produtos licenciados Rio 2016. O consumidor também poderá customizar camisas, com opções de frases inspiradoras e grafismos desenvolvidos pelo artista carioca Bruno Big.

O espaço conta ainda com uma instalação do artista e designer brasileiro Muti Randolph, um dos pioneiros em computação artística no país. Um cubo de 100m2, formado por múltiplas telas móveis, com projeções gráficas e coloridas que celebrarão grandes momentos da competição.

Carl Lewis, embaixador da Nike, com a jaqueta dos EUA

“Queremos aproveitar toda a energia dos Jogos para oferecer experiências únicas e incentivar todos a serem mais ativos e quebrarem seus limites no esporte”, afirmou Henry Rabello, vice-presidente de marketing e gerente geral de Olimpíadas da Nike do Brasil.

Durante os Jogos, o terceiro andar da loja da Nike em Ipanema será ocupada pela NikeLab Rio, loja temporária que celebrará as parcerias com estilistas e designers como Pedro Lourenço, Riccardo Tisci, Kim Jones e Jun Takahashi. O consumidor terá acesso às coleções de vestuário e calçados com peças exclusivas.

Outra ação da marca será oferecer uma série de atividades esportivas gratuitas durante os 17 dias de competição em várias regiões do Rio. A programação inclui treinos funcionais, de corrida, futebol, basquete e sessões de skate. 

Sair da versão mobile