Nike quer criar conceito com prova de 600k

Prova da Nike levou equipes de São Paulo ao Rio de Janeiro

Prova da Nike levou equipes de São Paulo ao Rio de Janeiro

Após a realização da segunda edição do desafio 600k, a Nike pretende transformar a prova numa espécie de “evento conceito” da marca para o público formador de opinião entre os corredores de rua.

O desafio de percorrer a pé os 600 quilômetros que separam as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro se transformou no grande investimento da empresa no setor de corridas de rua, universo que reúne mais de 5 milhões de pessoas no Brasil, a maioria delas baseada nas duas capitais que recebem a prova.

Destinada a 260 corredores, o evento foi a forma encontrada pela Nike de se comunicar diretamente com a elite dos corredores de rua amadores.

“Essa prova representa um trabalho de reconexão da marca com a comunidade de corredores de rua no Brasil. A origem da marca está ligada à corrida. Foi uma empresa que nasceu para o atleta corredor, mas recentemente perdemos essa comunicação com o nicho. A gente percebeu que precisava reconquistar esse espaço, precisava estar próximo dos principais corredores do país. E isso culiminou com a Nike 600k”, afirma Cristiano Coelho, responsável pelo marketing da área de running da marca no Brasil.

De acordo com o executivo, a ideia agora é manter a prova no calendário do país. Com a dist”ncia de 600 km, a competição é a maior prova de revezamento do país em dist”ncia. E, por conta desse diferencial, a empresa pretende a cada ano inovar ainda mais no evento.

“Não é uma prova que precisa ser sempre igual, ela é um conceito. Neste ano criamos a competição sub-25, para estimular um novo público. Não existe, em volume, muitos atletas nessa idade que possam correr no tempo que propusemos (média de 4min30s o quilômetro), então buscamos assessorias esportivas e parcerias com universidades para buscar essas pessoas”, diz Coelho.

A Nike 600k foi o maior investimento da filial brasileira da empresa no ano depois da campanha de Copa do Mundo de futebol.

* O repórter viajou a convite da Nike.

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