Nike quer usar tecnologia em debut na NBA

Tênis inspirado no filme De Volta Para o Futuro

O contrato entre Nike e NBA só será vigente a partir de 2017, mas a fabricante esportiva já tem grandes planos para sua entrada na liga de basquete americana. Em conferência com proprietários das franquias, o CEO da emprea, Mark Parker, afirmou que pretende implementar tecnologia no uniforme dos atletas, propriedade abarcada no acordo firmado em junho.

A inclusão de monitores corporais capazes de registrar, por meio de sensores e outros dispositivos, a temperatura e o rendimento físico em cada momento do jogador, com o objetivo de melhorar a performance, é uma das ideias que deve ser colocada em prática.

O ápice tecnológico, contudo, deve ser a utilização por parte dos atletas embaixadores da marca na competição do tênis inspirado no filme De Volta Para o Futuro. Na obra, os sapatos eram amarrados sem a necessidade dos cadarços tradicionais.

O protótipo do modelo já desenvolvido pela Nike em razão da “comemoração” do dia em que Marty McFly, personagem de Michael J. Fox, chegava ao futuro, exatamente em 21 de outubro de 2015.

As peças estarão no mercado em edição limitada no início do ano que vem em caráter beneficente. Parte do valor arrecadado com as vendas será destinado à Fundação de Luta contra o Mal de Parkinson criada pelo ator, portador da doença.

NBA e Nike fecharam contrato em junho

A Nike será a fornecedora de material esportivo da NBA a partir da temporada 2016/2017. Com o acordo, a empresa do Oregon substituirá a Adidas depois de 11 anos de parceria que renderam US$ 400 milhões à liga norte-americana de basquete.

Os valores do novo contrato de oito anos não foram oficialmente divulgados, mas a estima-se que o montante gire em torno de US$ 1 bilhão.

A cifra foi determinante para o sucesso da negociação. Para a renovação, a Adidas ofereceu um valor menor do que o pago nos vínculos anteriores, o que não foi aceito pela direção da NBA.

“Essa parceria com a Nike representa um novo paradigma na nossa estrutura de negócio global de marketing”, disse Adam Silver, comissário da NBA. A Under Armour também estava na briga pela NBA.

A principal novidade do contrato é que pela primeira vez a empresa terá o direito de utilizar seu logotipo no vestuário dos jogadores. Atualmente, o símbolo da Adidas só aparece no uniforme de aquecimento.

 

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