O Comitê Olímpico Internacional (COI) deve anunciar nos próximos dias a Nike como nova fornecedora oficial de roupas. Segundo o site “Insidethegames.biz”, a empresa de material esportivo já tem tudo acertado com a entidade para substituir a Mizuno.
Ainda de acordo com o site, o contrato entre COI e Nike teria validade até 2016, ano em que o Rio de Janeiro receberá os Jogos Olímpicos. O contrato não envolveria aporte financeiro.
A cota ocupada atualmente pela Mizuno é de fornecedora. A empresa japonesa é responsável pelas roupas do COI e de seus funcionários em todos os eventos oficiais da entidade.
Contudo, a Mizuno mudou recentemente o direcionamento. A empresa resolveu concentrar forças no projeto de Tóquio, cidade japonesa que tenta sediar os Jogos Olímpicos de 2020.
Como a Mizuno decidiu patrocinar a candidatura e se afastou do COI, a Nike aproveitou a brecha. A companhia norte-americana já havia feito neste ano as roupas usadas pelos atletas que sem país que disputaram os Jogos Olímpicos de Londres.
O curioso é que Tóquio, que disputa os Jogos de 2020 com Istambul e Madri, será a primeira cidade avaliada pelo COI. Oficiais da entidade irão ao Japão em março do próximo ano, e já devem aparecer com material esportivo produzido pela Nike.