Nike usa Michelle Obama em ação anti-sedentarismo

Primeira-dama será embaixadora de ação anti-sedentarismo nas escolas - Crédito Divulgação

Primeira-dama será embaixadora de ação anti-sedentarismo nas escolas – Crédito Divulgação

Da entrega do Oscar de Melhor Filme a esquetes de programas de humor, Michelle Obama está em todas. E, mesmo não sendo atleta, a primeira-dama dos Estados Unidos foi anunciada na última quarta como a embaixadora da nova campanha da Nike. Mas esta não se trata de uma ação de marketing.

A campanha abarca um dos principais problemas da atual juventude norte-americana: o sedentarismo. Segundo dados da empresa, apenas uma de cada três crianças nos EUA pratica exercícios regularmente.

Com o projeto, chamado “Let’s Move! Active Schools”, durante os próximos cinco anos, a Nike investirá US$ 50 milhões em campanhas publicitárias e ações para aumentar a atividade física nas escolas.

“Este anúncio marca um compromisso de longa duração da Nike com o país, para que possamos ter uma juventude mais ativa e saudável. Todas as crianças merecem uma chance de atingir seu potencial e nós acreditamos que, por meio do esporte nas escolas e comunidades, ajudaremos a essa crianças a ter uma educação e uma vida melhores”, disse Mark Parker, Presidente e CEO da companhia.

Sair da versão mobile