O ex-atacante Ronaldo foi o escolhido pela Nike para ser o garoto-propaganda do lançamento da nova chuteira da marca. A What The Mercurial 360 é uma edição especial que lembra e homenageia a primeira Mercurial, lançada em 1998 e usada justamente pelo próprio Ronaldo, que havia sido escolhido como melhor jogador do mundo nos dois anos anteriores.
A ideia da What The Mercurial 360 é relembrar também os designs das edições mais emblemáticas da chuteira em apenas um modelo. Há 20 anos, quando foi lançada, a primeira chuteira da linha impressionou o mercado por conta dos materiais e das cores fortes com os quais foi concebida.
No novo modelo, os fios são da tecnologia de tecido tricotado Flyknit e têm a capacidade de se moldar em várias formas e texturas. A ideia, no entanto, segue sendo a mesma: honrar a premissa de incentivar um futebol mais rápido.
A edição comemorativa de 20 anos da chuteira vem embalada em uma caixa especial, com uma sacola personalizada. Segundo a Nike, serão colocados à venda 1998 pares da What The Mercurial 360 mundialmente. Na NikeLab, em Milão, serão 20 pares. Para o Brasil, apenas 12 pares estarão disponíveis no site da marca a partir da próxima segunda-feira (12).
A Nike costuma aproveitar bastante os patrocínios que faz a estrelas do futebol brasileiro. Pouco mais de um mês atrás, a marca norte-americana lançou uma linha especial em homenagem a Ronaldinho Gaúcho, a Nike R10 Collection.