Nissan anuncia patrocínio de três anos à Liga dos Campeões da Uefa

A Nissan anunciou nesta segunda-feira (7) um patrocínio que já era dado como certo desde março. A montadora japonesa assinou contrato com a Uefa para se tornar parceira da Liga dos Campeões, o torneio de clubes mais importante da Europa, e também da Super Copa. É o maior patrocínio feito pela companhia até hoje e vai valer da temporada 2014/2015 até a 2017/2018. Os valores do contrato não foram divulgados por nenhuma das partes.

A montadora terá direito a exposição de marca em jogos, sessões de treinamento antes das partidas, conteúdos, mídias, centros de hospitalidade, eventos e, claro, na grande final. A Uefa estima que 4 bilhões de telespectadores assistam ao torneio durante uma temporada, um dos motivos pelos quais a Nissan decidiu patrociná-lo: para chegar a novos públicos e se manter em evidência durante o calendário do futebol europeu.

“O torneio de futebol de maior prestígio da Europa será uma plataforma global importante para a Nissan. Nosso objetivo é mostrar aos fãs de todo o mundo a emoção do futebol e dos nossos carros. Ambos são criados por pessoas incríveis, que têm paixão por aquilo que fazem”, disse Roel de Vries, vice-presidente corporativo e diretor global de marketing e comunicação da Nissan, no comunicado oficial que anunciou o patrocínio. Guy-Laurent Epstein, diretor de marketing da Uefa Eventos, deu as boas-vindas para a nova patrocinadora.

Os japoneses vão ocupar um lugar deixado pela Ford. A concorrente foi patrocinadora da Liga dos Campeões por 21 anos, desde 1992, mas decidiu não renovar o aporte, uma decisão que foi divulgada no começo de março deste ano. Para a Nissan, esta é uma jogada para voltar a crescer na Europa, em mercados que, segundo o balanço financeiro mais recente, de nove meses até dezembro do ano passado, houve crescimento de apenas 1% nas vendas.

A Nissan também é patrocinadora dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, da Copa das Nações da África, da liga canadense de futebol e do corredor Usain Bolt, embaixador do veículo esportivo GT-R da montadora.

Sair da versão mobile