A Nissan celebrou, na noite desta terça-feira (10), os atletas patrocinados pela marca que foram destaques na entrega do Prêmio Brasil Olímpico, realizada no Rio de Janeiro. O Time Nissan teve cinco atletas entre os premiados ao serem considerados os melhores em suas respectivas modalidades no ano de 2019.
A lista começa com Hugo Calderano, do tênis de mesa, que, além de vencer em seu esporte, ainda foi escolhido como Atleta da Torcida. Atual sexto colocado no ranking mundial, o carioca foi ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima e já garantiu vaga para Tóquio 2020.
Hugo Calderano é esperança de medalha para o Brasil em Tóquio 2020 (Foto: Divulgação / Nissan)
Além do mesa-tenista, foram premiados Ygor Coelho, que alcançou o ápice da carreira nos Jogos Pan-Americanos deste ano ao conquistar a primeira medalha de ouro brasileira no badminton na história da competição. Outra que também se sagrou campeã em Lima foi Ana Marcela Cunha, que ainda carrega o status de maior medalhista da história da maratona aquática em Campeonatos Mundiais.
Por último, a dupla do vôlei de praia Ágatha e Duda encerrou o ano ocupando o quarto lugar no ranking mundial feminino. Em outubro, também garantiram a classificação para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos do ano que vem.
Vale lembrar que o Time Nissan foi criado em 2012 com o objetivo de colaborar com a formação de atletas brasileiros. O grupo mescla atletas em diferentes momentos de carreira, de jovens promessas a nomes já consagrados, que prezem por valores e atitudes como atrevimento, busca pela melhoria constante, respeito ao próximo, superação e pensamento de vencedor, características consideradas essenciais pela marca japonesa.
Em 2017, o projeto teve uma evolução, o Time Nissan 2.0, formado por 11 atletas de nove modalidades esportivas e ainda o mentor Clodoaldo Silva, ganhador de 14 medalhas em Jogos Paralímpicos. Segundo a montadora, o grupo formado reafirma alguns dos principais pilares da empresa, a diversidade e a igualdade. Isso porque são seis atletas olímpicos e seis paralímpicos, além de serem seis homens e seis mulheres.