Nissan celebra mudança de time para ‘família’ e já mira pós-2016

“Mais do que  um time, somos uma família”. A frase era repetida quase como  um mantra por boa parte dos 25 atletas e executivos da Nissan que  participaram da oitava edição do Workshop para  o Time Nissan, grupo de 30 atletas patrocinados pela montadora.

Há três anos  dentro do projeto, os atletas fizeram dos encontros semestrais um evento familiar. O clima de descontração envolveu até François Dossa,  presidente da Nissan no Brasil, no jantar que serviu de abertura ao Workshop. “Temos um compromisso até 2016, mas criamos  um relacionamento que  vai muito além disso”.

O projeto Time Nissan foi idealizado  em 2012, após a empresa virar patrocinadora do Rio-2016. A marca cede estrutura aos atletas, com carro e eventos patrocinados para  ajudá-los na preparação fora dos assuntos técnicos.

“Eu nunca  tive uma oportuni dade dessas quando era atleta”, afirma Hortência, mentora do Time Nissan e uma das que  mais brinca com os atletas no grupo de conversa criado  no Whatsapp. A ferramenta, aliás, é usada por todos para  informar sobre a disputa de competições, discutir sobre ações em redes sociais para  promoção da marca e, claro, provocar uns aos outros.

A Máquina do Esporte participou  do Workshop no Rio. Nele, os atletas visitaram as instalações do Parque Olímpico e os apartamentos da Vila Olímpica.  Além disso, assistiram a palestras sobre a pressão de jogar uma edição de Olimpíada, com dica das ex-atletas Hortência e Fabi, do vôlei.

Sair da versão mobile