lang="pt-BR"> Nissan comemora performance no Pan e mira Tóquio 2020 - Máquina do Esporte

Nissan comemora performance no Pan e mira Tóquio 2020

A Nissan comemorou os resultados dos atletas patrocinados pela marca nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, que chegaram ao final neste domingo (11). O chamado Time Nissan conquistou cinco medalhas na competição, sendo quatro de ouro e uma de bronze. A montadora japonesa, agora, já mira os Jogos Olímpicos de 2020, que serão disputados “em casa”, em Tóquio.

O principal destaque dentre os atletas da marca foi Hugo Calderano. Principal revelação do tênis de mesa do país nos últimos anos e atual número 6 do ranking mundial, o carioca foi o responsável por três das cinco medalhas. Calderano foi ouro no individual e nas duplas masculinas, além de medalhista de bronze na disputa por equipes.

No badminton, Ygor Coelho entrou para a história do esporte brasileiro. Também carioca, o atleta conquistou uma medalha de ouro inédita para a modalidade na disputa de simples. Assim como Calderano, Coelho ainda garantiu a vaga em Tóquio 2020 com o resultado.

Por último, a quinta medalha do Time Nissan foi conquistada pela baiana Ana Marcela Cunha. Maior medalhista da história da Maratona Aquática em Campeonatos Mundiais com 13 conquistas, a nadadora foi ouro e também entrou para a história como a primeira brasileira a subir ao degrau mais alto do pódio na modalidade em uma edição de Pan-Americano.

A Nissan ainda chegou perto de conseguir uma sexta medalha. Renato Rezende, do ciclismo BMX, fechou sua prova na quarta colocação e bateu na trave na disputa por uma medalha.

Arte: Divulgação / Nissan

Agora, a montadora volta os olhos para os Jogos Parapan-Americanos, que têm início no dia 23 de agosto. Petrúcio Ferreira e Verônica Hipólito, do atletismo, e Susana Schnarndorf, da natação, são paratletas patrocinados pela marca.

O Time Nissan foi criado em 2012 pela companhia japonesa para colaborar com a formação de atletas brasileiros. A ideia da montadora é mesclar atletas em diferentes momentos de carreira, de nomes já consagrados a jovens promessas. Segundo a Nissan, a escolha dos atletas se deu por valores e atitudes em comum como atrevimento, busca pela melhoria constante, respeito ao próximo, superação e pensamento de vencedor.

Em 2017, o projeto teve uma evolução, o Time Nissan 2.0, formado por 11 atletas de nove modalidades esportivas e pelo mentor Clodoaldo Silva, dono de 14 medalhas em Jogos Paralímpicos. O grupo, segundo a marca, foi montado baseado na diversidade. A equipe, incluindo o mentor, se divide em seis atletas olímpicos e seis paralímpicos, sendo seis homens e seis mulheres. O equilíbrio entre atletas com e sem deficiência reforça ainda o foco da Nissan em garantir mobilidade para todos.

Sair da versão mobile