Nissan define posicionamento e “antecipa” patrocínio olímpico

No próximo final de semana, as Olimpíadas do Rio de Janeiro vão ganhar um novo aliado para promover o evento. A Nissan vai dar partida ao projeto de comunicação ligado ao evento de 2016.

A campanha tem como norte o “Atrevimento” e tenta relacionar a ousadia dentro do esporte com as atitudes da marca. O grande mote para a ação é o revezamento da tocha olímpica, que será divulgado nesta sexta-feira e tem a Nissan como patrocinadora ao lado de Bradesco e Coca-Cola.

“Nós temos uma grande oportunidade nas Olimpíadas de levar a marca Nissan ao povo brasileiro. E a campanha traduz o que pretendemos ser no Brasil: atrevidos”, afirma Ronaldo Znidarsis, vice-presidente de marketing da montadora de origem japonesa, que desde o ano passado tem fábrica no Rio de Janeiro, num investimento de R$ 2,6 bilhões.

A nova campanha, que será lançada no domingo, marca também o posicionamento institucional da empresa, que ainda manterá ações focadas na venda de carros.

“Nós vamos continuar fazendo o varejo do dia-a-dia, com a parceria com o Luciano Huck. Esse lado de Olimpíadas vem para complementar e reforçar a imagem da marca”, conta Znidarsis.

Com o foco no revezamento da tocha, a Nissan será a primeira a antecipar o evento, que vai percorrer diversos locais por todo o Brasil. Por isso, essa campanha olímpica deve ir até pelo menos o início do revezamento, em maio.

“Com 65 marcas patrocinadoras dos Jogos, vimos que precisávamos começar antes. Por isso, focamos em três pilares. O primeiro, com o revezamento e dois pilares já nos Jogos, com muita visibilidade da marca no patrocínio aos Live Sites olímpicos”, diz Eva Ng Kon Tia, gerente de patrocínio da Nissan e responsável pelas ações.

A empresa diz fazer seu maior investimento em publicidade no país com essa campanha. A verba é 20% maior do que a de 2014.

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