Nissan estreia na Supercopa e anuncia Iniesta e Thiago Silva como embaixadores

O duelo entre Real Madrid e Sevilla pela Supercopa da Europa, encontro entre os campeões da Liga dos Campeões e da Liga Europa, marca o início da parceria entre Nissan e Uefa anunciada em abril deste ano. A montadora japonesa, agora, mostra o posicionamento que decidiu adotar em relação ao patrocínio e os dois rostos que vão representá-la: Andrés Iniesta e Thiago Silva. O espanhol e o brasileiro serão os pilares da marca na campanha publicitária mundial que será lançada neste mês, com o primeiro comercial para televisão.

No caso de Silva, o contrato foi intermediado pela IMX, agência que gerencia a imagem dele. Ela é a décima empresa a contratar o zagueiro do Paris Saint-Germain, além de Nike, Brahma, Samsung, TAM, Nextel, Skullcandy, Cartoon, Hugo Boss Perfumes e bonecos da Copa de 2014.

“A Supercopa da Uefa representa a primeira experiência em uma parceria oficial da Nissan com a Uefa e estamos muito empolgados”, disse Bastien Schupp, vice-presidente de marketing da empresa na Europa, em comunicado. Ele explicou que “inovação que excita” é o posicionamento adotado pela empresa. A campanha vai engrandecer a experiência do torcedor nas competições da Uefa. “Nossa parceria fará um esforço colaborativo que ampliará as fronteiras para criar inovações reais e empolgação contínua para os torcedores ao redor do mundo”.

Uma das primeiras ações nesta linha foi a entrega de 600 ingressos grátis para grupos esportivos de jovens do Sul de Gales. O estádio Cardiff City que receberá Real Madrid nesta terça-feira fica no País de Gales. Uma família também foi levada para assistir aos treinamentos das duas equipes e ao estádio galês antes do início da partida.

A Nissan também usou os próprios produtos, três veículos Crossovers Hissan Qashqai, para levar os troféus da Liga dos Campeões, da Liga Europa e da Supercopa para uma caravana pelo País de Gales. Houve paradas em Newport, Wrexham, Bangor City, Aberystwyth, Llanelli e Cardiff. Carros também estão expostos em regiões populosas.

A montadora japonesa assinou contrato com a entidade que rege o futebol europeu em abril deste ano e substituiu a Ford, com quem a Uefa mantinha uma relação comercial de 21 anos. O acordo é válido da temporada 2014/2015, que está começando agora, até a 2017/2018.

Sair da versão mobile