Nissan lança carro personalizado com Rio 2016

O March Rio 2016 lançado em homenagem à Olimpíada

A Nissan anunciou nesta terça-feira um novo veículo: o March Rio 2016. O veículo de entrada da marca japonesa ganhou uma versão limitada como detalhes personalizados dos Jogos Olímpicos, que conta com o patrocínio da companhia.

Serão fabricados apenas mil March Rio 2016. Ao custo de R$ 53 mil, ele virá completo e com detalhes de carros esportivos. O motor será 1.6 16V, que renderá 111 cavalos. Ele será equivalente ao top de linha do March. Cada veículo terá a numeração de 0001 a 1000, para tornar cada carro mais exclusivo.

Além das referências mais diretas aos Jogos Olímpicos, o novo March terá uma série de detalhes em laranja, que lembram a cor usada no logotipo do evento no Rio de Janeiro. A marca, aliás, aparecerá na tampa do porta-malas e nos para-lamas dianteiros.

O principal objetivo da Nissan com os Jogos Olímpicos é ganhar participação maior no mercado brasileiro. O cenário, no entanto, não é o ideal. Com a crise econômica, o segmento tem tido baixas de cerca de 30% nas vendas. Ainda assim, a companhia celebrou, no início do ano, um ganho de market share no país.

Um carro personalizado com o esporte não será uma novidade no Brasil. Em 2015, como forma de celebrar o contrato com a CBF, a Chevrolet lançou no mercado o Onix Seleção. Assim como o March, a diferença dele estava nos detalhes que remetiam ao time nacional. 

Sair da versão mobile