Nissan paga R$ 76,5 milhões por patrocínio de cinco anos ao Manchester City

A Nissan é a nova patrocinadora do Manchester City. A fabricante japonesa de automóveis desembolsará US$ 34,2 milhões (R$ 76,5 milhões) aos cofres do clube de futebol inglês pelas próximas cinco temporadas (2014/2015 a 2018/2019). Em outras palavras, serão US$ 6,8 milhões (R$ 15,2 milhões) anuais.

Na verdade, a Nissan passa a apoiar o City Football Group (CFG), grupo controlado pelos proprietários árabes do Manchester City. Além do time britânico, o portfólio abrange o norte-americano New York City, o australiano Melbourne City e o japonês Yokohama Marinos (este último pertence também à própria Nissan).

“Estamos muito satisfeitos por trabalhar com a Nissan, nossa nova parceira global. A Nissan é líder em inovação e sustentabilidade, valores que também estão no coração de nossa própria organização”, declara Khaldoon al Mubarak, presidente do CFG.

“Sempre tivemos muito orgulho de nossa posição na história do Yokohama Marinos e agora temos o privilégio de fazer parte da história do CFG e de sua fantástica rede de clubes de futebol globais”, acrescenta Carlos Ghosn, diretor-executivo e presidente da Nissan.

A montadora asiática se torna apenas parceira automotiva, e não patrocinadora máster da equipe celeste. Seu logotipo, portanto, não será estampado no uniforme dos atletas (a propriedade já pertence à Etihad). Somente o time feminino exibirá a companhia nipônica na camisa, mais precisamente nas costas da roupa.

Dos grandes da Inglaterra, apenas o Manchester City não possuía parceiro automotivo. O Manchester United, seu maior rival, tem a Chevrolet como máster (acordo gira em torno de R$ 1,13 bilhão por sete anos). Já o Liverpool também é patrocinado pela marca norte-americana. Por fim, Arsenal e Chelsea são apoiados, respectivamente, por Citröen e Audi.    

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