O Criciúma revelou nesta quarta-feira seu novo patrocinador, a Nissin-Ajinomoto. A empresa japonesa de alimentos faz o seu primeiro patrocínio a um clube de futebol da primeira divisão e exibirá a marca Talharim na barra do uniforme do time catarinense.
Segundo a empresa, a estratégia está focada na exposição que o clube lhe fornecerá, já que a equipe disputará a principal divisão do futebol brasileiro. A ideia é tornar a Talharim tão popular quanto a Nissim Lámen e o Cup Noodles, marcas do grupo qie também são especializadas em macarrão instant”neo.
Em 2013, a Nissin-Ajinomoto já havia recorrido ao esporte para divulgar seus produtos. Com patrocínios em esportes radicais, especificamente o MMA, o skate e o surfe, a empresa teve o intuito de aproximar a marca Cup Noodles ao público mais jovem.
Já o Criciúma consegue mais uma empresa para atingir o objetivo de arrecadar R$ 9 milhões em patrocínio por ano. Hoje, a camisa do time já conta com uma série de marcas expostas, caso de Philco, Resicolor, Dotz, entre outros.