Nivea anuncia renovação de patrocínio ao Milan

Integrante do grupo de seis patrocinadores top do Milan, a fabricante de cosméticos Nivea anunciou nesta semana a renovação de seu contrato com a equipe italiana. A empresa ocupará a mesma cota, mas não divulgou detalhes sobre tempo de duração ou valores envolvidos no novo acordo.

O Milan tem um grupo de seis patrocinadores top. Além da Nivea, a lista é formada por Intesa Sanpaolo (banco), Audi (montadora), Dolce & Gabanna (confecção), MSC (cruzeiros) e TIM (telecomunicações). A equipe não divulga o valor cobrado de cada uma dessas marcas.

Na temporada passada, quando o Milan conquistou seu 18º título no Campeonato Italiano, essas marcas somaram 442.884 segundos de exposição televisiva. Isso representou um incremento de 100,5% em comparação com o ano anterior.

Os patrocinadores que integram esse grupo têm direito a lugares de destaques em placas e propriedades de publicidade estática em jogos e eventos oficiais do Milan. Além disso, as marcas são expostas no site e nas redes sociais do clube.

Segundo dados da diretoria do Milan, esses patrocinadores estiveram em 13 milhões de e-mails que o clube mandou para sua base de fãs na última temporada. Os banners das marcas também tiveram 20 milhões de impressões no site do clube italiano.

O plano comercial do Milan também contempla um cotista máster, posição que é ocupada pela companhia aérea Emirates, oito patrocinadores premium e 12 parceiros oficiais.

Sair da versão mobile